Projeto Pérola



Semeando Oportunidades e Descobrindo Pérolas


Fundado em janeiro de 2000, o Projeto Pérola é uma associação de caráter social que visa desenvolver a consciência protagonista nas comunidades assistidas, a fim de que os jovens atendidos utilizem os conhecimentos ao longo do curso e acreditem em seu potencial.

Ao longo do seu crescimento o Projeto Pérola priorizou formação de jovens cidadãos com responsabilidade social, o que contribuiu para implantação do projeto em oito cidades no estado de São Paulo. São 33 unidades no total, sendo 21 localizadas na cidade de Sorocaba e as demais distribuídas nas cidades de Votorantim, Salto, Mairinque , Itapeva , Itapirapuã Paulista, Itapetininga e Iperó.

A missão do Pérola na sociedade é promover a conquista da sustentabilidade e dignidade de grupos sociais, valorizando talentos e lideranças através de ferramentas sociais, o que não acontece apenas nas aulas de informática, em que aprendem Windows, Word e Excel, mas também nas aulas de cidadania, onde uma vez por semana os alunos estudam sobre o meio ambiente, o mercado de trabalho e responsabilidade social. Ao longo de nove anos, mais de 50.000 pessoas foram beneficiadas pelo Projeto Pérola entre crianças, jovens e adultos e dentre eles muitas pérolas foram encontradas.

Temos a grande visão de melhorarmos as nossas comunidades e as cidades que estamos atuando, plantando uma semente para que a médio/longo prazo tenhamos um estado, um país e porque não um mundo muito melhor.